Novo filme de A MANSÃO MAL ASSOMBRADA


Parques Disney

O cineasta mexicano Guillermo del Toro fará o roteiro e produzirá a nova a adaptação de  “A Mansão Mal-assombrada(The Haunted mansion) da Disney, para os cinemas. O filme é inspirado na atração homônimo que funciona nos Parques da Califórnia e de Orlando criado originalmente por Walt Disney.

A novidade foi anunciada pelo próprio Del Toro durante a Comic-Con 2010, maior feira de cultura pop do mundo — o evento acontece de 22 a 25 de julho, em San Diego, na Califórnia. Ao anunciar a produção, o diretor comentou:

O imaginário sinistro é parte integrante do legado de Walt Disney. Afinal, o próprio Walt Disney foi o pai de alguns momentos personagens realmente arrepiantes. Pense no Chernabog de “Fantasia” ou na Malévola de “A Bela Adormecida“. Eu não poderia estar mais animado para participar da adaptação de uma das atrações originais do parque temático criado pelo Walt Disney e que, para mim, permanece como um dos imóveis mais desejáveis de todo o mundo!

Rich Ross, o principal executivo dos Estúdios Disney, também afirmou:

Guillermo é um dos cineastas mais talentosos e inovadores em atividade hoje em dia. Ele levará o público a uma viagem visualmente deslumbrante, como nunca se experimentou antes!

Veja abaixo o trailer do primeiro “A Mansão Mal-assombrada” de 2003:

A atração “The Haunted Mansion” é uma marca registrada dos Parques Disney. Criada em agosto de 1969, a mansão mal-assombrada foi originalmente construída na Disneylândia, localizada em Anaheim, na Califórina, mas fez tanto sucesso que também ganhou versões em Parques Disney em Orlando (EUA), Tóquio (Japão) e Paris (França). Essa não será a primeira adaptação do brinquedo para as tela. Em 2003, Eddie Murphy estrelou o primeiro filme “Mansão Mal-assombrada” ao lado de Terence Stamp com a direção de Rob Mikoff (de “Stuart Little“). No entanto, pelo visto não será uma continuação deste, com o tempo teremos mais informações.

 

Por

Tags: , , ,

border= border=

One Comment

  1. BelotoCabral (Reply) on sexta-feira 23, 2010

    Concordo com esse diretor! Os primeiros longs do estúdio de fato possuem vilões de arrepiar os cabelos, como a "velha e inofensiva mendiga" de "Branca de Neve e os Sete Anões", a Lady Tremaine de "Cinderela", a Malévola, a mais terrível de todas (a melhor na minha opinião) de "A Bela Adormecida" e o Chernabog de "Fantasia", o mais assustador de todos! Eu tenho medo daquele demônio (principalmente quando a câmera dá um close na cara feia dele e ele dá um sorriso… Sai!)….
    Os vilões antigos eram mais assustadores… Ultimamente eles são um pouco mais "leves", com algumas exceções como o Frollo de "O Corcunda de Notre-Dame", o Dr. Facilier de "A Princesa e o Sapo" e o Shan-Nyu (escrevi certo?) de "Mulan", entre outros…
    Acho que tempos diferentes, significam vilões diferentes…

     

Leave a Comment

Banner