Novas chances de um Parque Disney no Brasil


Parques Disney

Parque Disney no Brasil

Empreendimento seria erguido em algum ponto entre Rio e São Paulo

Parece até notícia velha, mas, acreditem: a Disney ressuscitou os planos de instalar um parque temático no Brasil. O projeto prevê também a construção de um complexo hoteleiro na mesma área, replicando o modelo usado pelo grupo na Flórida.

Executivos da Disney deverão vir ao país no início de 2010 para mapear os locais candidatos a receber o
empreendimento. A preferência recai em regiões entre o Rio de Janeiro e São Paulo, mantendo equidistância com os dois maiores mercados consumidores do país. Se o trem-bala sair do papel, então, será como um conto de fadas para a Disney.

Um banco de investimentos americano tem assessorado a Disney no projeto, incluindo a busca de um investidor brasileiro. A instituição trabalha com uma lista de potenciais parceiros, que, entre outros nomes, inclui GP Investimentos e Iguatemi. A GP tem uma experiência não muito agradável no setor. Foi sócia do Hopi Hari e do
Playcenter, onde acumulou um histórico de prejuízos.

No fim da década de 90, a Disney chegou a estudar a construção de um parque temático no Brasil. Mas novos investimentos nos Estados Unidos e, sobretudo, a sucessão de fracassos de outros projetos semelhantes em terras brasileiras desmotivaram os norte-americanos. Agora, o Brasil faz parte de uma seleta lista de nações para onde o grupo pretende se expandir. O mapa inclui China e Emirados Árabes.

No caso do Brasil, os norte-americanos apostam suas fichas na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016, eventos que costumam deixar como legado um aumento do número de turistas.

Como ocorreu no caso da EuroDisney, o empreendimento no Brasil funcionaria como uma espécie de tira-gosto. Ao contrário do que possa parecer, ele não concorreria com os parques na Flórida e na Califórnia, reduzindo o fluxo de brasileiros para os Estados Unidos. Pelo contrário. Empreendimentos como este costumam atiçar o apetite dos turistas e aumentar o número de visitantes aos parques originais.

© Relatório Reservado publicado no Cidade Biz


Disney Mania

 

Por

Tags: , , ,

border= border=

84 Comments

  1. DIEGO (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    PELO AMOR DE DEUS………………. O BRASIL NAO TEM CONDICOES DE TER UM PARQUE COMO A DISNEY AQUI,QUEM QUISER CONHECER QUE VÁ PRA FLORIDA.EU FICO IMAGINANDO UM PARQUE DA DISNEY AQUI,COM O POVO BRASILEIRO DO JEITO QUE É……….NAO É O BRASIL QUE NAO TEM EXTRUTURA,É O POVO BRASILEIRO QUE NAO TEM .

     
    • caroline (Reply) on quinta-feira 17, 2009

      se você não tem eu tenho isso seria otimo q brasil assim poderia melhorar e muito

       
  2. luan (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    ia ser muito bom eu iria ir todo o dia nesse parque eu fui no parque da disney de verdade la e muito bom mesmo eu gostei muito tirei foto com um monte de personagem legal e de verdade tipo; pato dounat tirei tambem com o daniel do art attack ele e muito gente boa viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

     
  3. Renan (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Bom ah Disney no brasil seria legal.
    Agora ah Disney tem que vir pra São Paulo,
    por que tem mais dinheiro, trás muitos turistas de
    fora para são paulo,lugares muito bonito pra colocar ah Disney.
    E tbm o Playcenter vai reformar e vai voltar ah ser parque infantil,
    com isso sampa vai ficar carente de parque de diversão.
    Essa é minha opinião,ah disney deveria vir aki em são paulo
    mais ja é nosso vai vir pra são paulo.nada de Curitiba e rio.
    Disney é São Paulo.

     
  4. Daniel (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Se haverá mesmo o parque no Brasil.
    Os parques seriam uma imitação aos do EUA como o Epcot,Animal Kingdow,Holiwood Studios e o principal Magic Kingdow < da Disney
    Também ouvi falar que o Sea World,o Universal Studios,e não sei os outros dois acho que são cinco

    Poderia ser a Disney,Universal Studios,Sea World…………….Não seria melhor construir outros parques

     
  5. Vinicius (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Tira da lista Universal Studios, Beto Carrero World fez parceria com a Universal então não poderá ter duas Universal em um só país

     
  6. Leila (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    na verdade já deveria de existir, mas em outro estado diferente para diversificar o turismo no Brasil, fazer num estado do sul do Brasil, pois o Rio já tem mil opções de coisas para lazer, Sp talvés seria uma boa, mas acho melhor no sul para mostrar de norte a sul o que o Brasil tem de diversificações

     
  7. Antonio Amaro Mesquita Neto (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Esta sob a concessão exclusiva da Mesquita Associados a área perfeita para a implantação deste parque. Licalização, dimensão e etc…

     
  8. JAMESIO FARKATT (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    AMIGOS A DISNEY IRÁ PARA TOUROS NO RN, PROXIMO A NATAL

     
  9. Digo (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Rs. Ninguém sabe nem se existirá parque, já estão se matando pra decidir onde vai ser… Vcs vão investir? Pagar algo? Se for longe de casa, que viajem peguem avião carro trem ônibus… Parar de reclamar de tudo… Reclamem dos corruptos, desvios de dinheiro publico e não de um empreendimento privado!

     
  10. ROSANA (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    nossa SÃO PAULO SEM DUVIDA E UMAS DA CIDADE MAS CONHECIDA NO MUNDO INTERO DISNEY NO BRASIL EM SÃO PAULO IA TER UMA CARA MELHOR PARA O MUNDO

     
  11. murilo (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    o meu sonho e ir para disney e seria otimo para todo mundo que montace uma disney aqui no brasil

     
  12. Marcos Laska Velozo (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Mas o investimento do Parque da Disney será mesmo na Cidade de Curitiba, especialmente no bairro Umbará?

     
  13. cida (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    ja eu ouvi comentarios que sera construido en natal mais na verdade nao sei se sera ou menos construido una disney no brasil ,pra seria un investimento siguro mais as duvidas que seja so mais una ilusao como a do trem bala.

     
  14. Vitor (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Sp é um ótimo lugar para se construir a Disney pois possui muito mais linhas de metro que nessas outas cidades ai, além de ser considerado O MELHOR METRO DAS AMÉRICAS e o 7° melhor do mundo( http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/es/noticias/29http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdNewsletter=5248&InCdUsuario=3307&InCdMateria=10084&InCdEditoria=3 ), ter o aeroporto internacional de cumbica o mais movimentado da América latina, e além de tudo isso esta ainda concorrendo a sediar o terceiro maior evento do mundo a exposição universal (EXPO 2020), tem a maior quantidade de cidades mais desenvolvidas no ranking nacional ( fonte :http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/afinal-quais-sao-as-100-cidades-mais-desenvolvidas-do-brasi )é considerada a maior Capital
    de Negócios e Cultura da América Latina,São Paulo é uma cidade imponente por seus prédios, avenidas, sua estrutura urbana e também é o centro do glamour e do luxo, tem uma das 10 ruas mais luxuosas do mundo a Oscar Freire ( http://www.mundodastribos.com/as-ruas-mais-luxuos… ) Considerado um pólo econômico no Brasil e em todo o mundo, a cidade gera quase a metade da economia brasileira. A cidade tem o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do Brasil, é o cenário certo dos maiores eventos, feiras e exposições. Além de ser uma das principais capitais gastronômicas do mundo, é também sede de importantes centros de pesquisa, todo ano cerca de 10 milhões de visitantes vem à cidade para realizar negócios, fazer compras e aproveitar o agitado calendário cultural. É o primeiro destino turístico do País. São Paulo é uma metrópole que deve ser vivenciada as 24 horas do dia, a trabalho ou a lazer.
    A diversidade gastronômica de São Paulo pode ser comparada a de Nova York.

     
  15. gabriel (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    eduardo vc e sonhadora sao paulo sempre seu ex territorio paulista

     
  16. Ricardo (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Desde que não seja no RJ, tranquilo. Está havendo muito concentração de eventos neste Estado e faltará estrutura para o recebimento de mais turistas. Ainda mais que o RJ já possui suas belezas e atrações.
    São Paulo (capital) é muito caótica, seria uma perda de tempo para um turista transitar pela cidade para chegar a um parque em que se fica muito mais que um dia.
    O certo seria o governo federal estimular um local com (ou melhorá-la) infraestrutura e que possa receber um fluxo grande de pessoas e veículos, sem ser nos dois locais citados. É preciso pensar também numa localidade que facilite viajantes vindos de outros locais da América do Sul.
    O norte do PR seria um local viável, ainda mais se próximo a Campinas.

     
  17. Ian (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Espero que seja no Rio… principalmente na Barra da Tijuca.

     
  18. eduardo (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    tem que ser em sp

     
  19. Ana (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    Já tem o Lugar!
    Vai ser entre ITU E SÃO PAULO.. pq é caminho de São Paulo o/

     
  20. larissa (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    adoro disney ja fui la dai vi a tinker bell e tenho a muchila da tinker bell

     
  21. john (Reply) on quinta-feira 17, 2009

    eu colocaria maceió pelo fato de não ter transito igual o de são paulo ou desigualdade social visível como no rio,
    no caso de curitiba acho uma cidade incrivel mas é mais para inverno e maceió tem ótimos climas como da florida
    e é uma cidade que está se expandindo muito,sou de são paulo acho maceió uma cidade linda assim como curitiba rio e são paulo mas fico com maceió

     

Leave a Comment

Banner