Mickey Mouse por artistas brasileiros!


Mickey Mouse

Em uma iniciativa inédita da Disney Brasil, três artistas plásticos brasileiros criaram obras de arte com releituras de um dos personagens mais queridos e famosos do mundo. Mickey Mouse foi incorporado a elementos regionais, assinalados por cores contrastantes e estilos artísticos típicos, como o naïf e o cordel. As ilustrações são assinadas pelos artistas Derlon Almeida, de Pernambuco, Cau Gomez, da Bahia, e Érica Zoe, do Ceará.

Veja abaixo o trabalho dos artistas:

Ilustradora, gravurista, quadrinista e pintora, Érica Zoe atualmente reside na cidade de Fortaleza-CE. Desde 2001 trabalha como professora de desenho e histórias em quadrinhos ministrando cursos para crianças, adolescentes e adultos. Iniciou seu trabalho como ilustradora em 2003 ilustrando os livros didáticos da Escola Vila. Antes disso, havia participado da produção de fanzines locais e algumas estampas para a extinta Banda Alcalina. Como pintora, participa desde 2004 de diversos salões e exposições pelo Brasil.

Cláudio Antônio Gomes, CAU GOMEZ, tem 36 anos e nasceu em Belo Horizonte. Por mais de uma década, trabalhou como artista gráfico, caricaturista e ilustrador nos principais veículos de comunicação do Brasil: O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e outros. Mora na Bahia há 13 anos, e, atualmente, publica charges e ilustrações no jornal A Tarde em Salvador, colabora com a revista Courrier International na França e atua como artista plástico. Conquistou mais de 40 premiações em diversos Festivais e Salões de Humor no Brasil e no exterior. Dentre elas, destaque para as mais recentes em 2006: Grande Prêmio Cartum na Bienal Internacional de Caricaturas e Desenhos Humorísticos  de Santa Cruz de Tenerife, Espanha; e o 1º prêmio no I Ethnos Cartoon TV Award na Grécia, em 2008. Participou de várias exposições, incluindo a curadoria do 8º RIDEP (Rencontres Internationales du Dessin de Presse – França/2007). Seus desenhos são uma prova  de que a caricatura, o cartoon e a charge são uma forma de arte que usa o humorismo como abordagem da realidade. Com o uso de uma técnica expressionista, com traços gestuais, pinceladas soltas e o uso de cores poderosas, seu trabalho não se prende a maneirismos, e sim às  formas mais plásticas de arte, cujo resultado valoriza os jornais, ou as revistas, onde é publicado.

Nascido em Recife no ano de 1976, Derlon Almeida é um artista contemporâneo com uma grande capacidade de transformação. Tem total domínio das técnicas de pintura com tinta acrílica, spray e xilogravura. A partir de pesquisas sobre a xilogravura popular e a street art, desenvolve obras com a influência da fundição desses dois gêneros da arte popular, criando um novo projeto de linguagem contemporânea incorporando, nas obras, elementos do grafite e da xilogravura popular, estendendo os dois campos de atuação, subvertendo ambos os meios. Desta maneira, desenvolve uma arte urbana com grafite cartazes.

Como visto no site oficial

 

Por Jonas

Tags: , , ,

border= border=

2 Comments

  1. lucasocmoreira (Reply) on quinta-feira 23, 2010

    Que bacana! Super criativo os quadros…
    —————————————————— http://tagscotidianas.blogspot.com/

     
  2. casa terravista trancoso (Reply) on quinta-feira 23, 2010

    Em Trancoso tem varias pousadas de charme no centro e nas praias. Ano passada ficei na Estrela d’Agua e gostei muito deste hotel de puro luxo, mais quero descobrir outros lindas hoteis em trancoso agora. Sua post me fiz sonhar com vontade e ja estou vendo passagens para chegar o mas rapido neste lugar de sonhos e desfrutar as tardes lindas no quadrado. Trancoso, estou chegando em breve!

     

Leave a Comment

Banner