Mickey Mouse por artistas brasileiros!


Notícias em geral

Em uma iniciativa inédita da Disney Brasil, três artistas plásticos brasileiros criaram obras de arte com releituras de um dos personagens mais queridos e famosos do mundo. Mickey Mouse foi incorporado a elementos regionais, assinalados por cores contrastantes e estilos artísticos típicos, como o naïf e o cordel. As ilustrações são assinadas pelos artistas Derlon Almeida, de Pernambuco, Cau Gomez, da Bahia, e Érica Zoe, do Ceará.

Veja abaixo o trabalho dos artistas:

Ilustradora, gravurista, quadrinista e pintora, Érica Zoe atualmente reside na cidade de Fortaleza-CE. Desde 2001 trabalha como professora de desenho e histórias em quadrinhos ministrando cursos para crianças, adolescentes e adultos. Iniciou seu trabalho como ilustradora em 2003 ilustrando os livros didáticos da Escola Vila. Antes disso, havia participado da produção de fanzines locais e algumas estampas para a extinta Banda Alcalina. Como pintora, participa desde 2004 de diversos salões e exposições pelo Brasil.

Cláudio Antônio Gomes, CAU GOMEZ, tem 36 anos e nasceu em Belo Horizonte. Por mais de uma década, trabalhou como artista gráfico, caricaturista e ilustrador nos principais veículos de comunicação do Brasil: O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e outros. Mora na Bahia há 13 anos, e, atualmente, publica charges e ilustrações no jornal A Tarde em Salvador, colabora com a revista Courrier International na França e atua como artista plástico. Conquistou mais de 40 premiações em diversos Festivais e Salões de Humor no Brasil e no exterior. Dentre elas, destaque para as mais recentes em 2006: Grande Prêmio Cartum na Bienal Internacional de Caricaturas e Desenhos Humorísticos  de Santa Cruz de Tenerife, Espanha; e o 1º prêmio no I Ethnos Cartoon TV Award na Grécia, em 2008. Participou de várias exposições, incluindo a curadoria do 8º RIDEP (Rencontres Internationales du Dessin de Presse – França/2007). Seus desenhos são uma prova  de que a caricatura, o cartoon e a charge são uma forma de arte que usa o humorismo como abordagem da realidade. Com o uso de uma técnica expressionista, com traços gestuais, pinceladas soltas e o uso de cores poderosas, seu trabalho não se prende a maneirismos, e sim às  formas mais plásticas de arte, cujo resultado valoriza os jornais, ou as revistas, onde é publicado.

Nascido em Recife no ano de 1976, Derlon Almeida é um artista contemporâneo com uma grande capacidade de transformação. Tem total domínio das técnicas de pintura com tinta acrílica, spray e xilogravura. A partir de pesquisas sobre a xilogravura popular e a street art, desenvolve obras com a influência da fundição desses dois gêneros da arte popular, criando um novo projeto de linguagem contemporânea incorporando, nas obras, elementos do grafite e da xilogravura popular, estendendo os dois campos de atuação, subvertendo ambos os meios. Desta maneira, desenvolve uma arte urbana com grafite cartazes.

Como visto no site oficial

 

Por Jonas

Tags: , , ,

border= border=

2 Comments

  1. lucasocmoreira (Reply) on quinta-feira 23, 2010

    Que bacana! Super criativo os quadros…
    —————————————————— http://tagscotidianas.blogspot.com/

     
  2. casa terravista trancoso (Reply) on quinta-feira 23, 2010

    Em Trancoso tem varias pousadas de charme no centro e nas praias. Ano passada ficei na Estrela d’Agua e gostei muito deste hotel de puro luxo, mais quero descobrir outros lindas hoteis em trancoso agora. Sua post me fiz sonhar com vontade e ja estou vendo passagens para chegar o mas rapido neste lugar de sonhos e desfrutar as tardes lindas no quadrado. Trancoso, estou chegando em breve!

     

Leave a Comment

Banner