FROZEN ganhará sequência em trilogia de livros

11

 

O recente sucesso de bilheteria do Walt Disney Animation Studios irá ganhar uma sequência, no entanto, esta não será em forma de um seriado ou de outro longa-metragem. “Frozen: Uma Aventura Congelante” terá continuidade através de livros.

Programada para 2015, a trilogia intitulada “Anna & Elsa” será destinada aos jovens leitores, entre seis e nove anos. No primeiro, “All Hail the Queen” (“Todos saúdem a Rainha”, em tradução livre), agora com os portões do castelo abertos, as irmãs estão animadas por, enfim, poderem conhecer o seu reino. Anna está entusiasmada com todas a atividades a serem feitas e com as pessoas a serem conhecidas, enquanto Elsa busca usar sua magia para auxiliar a cidade, no entanto, até mesmo uma rainha precisa de um descanso.

Em “Memory & Magic” (“Memória & Magia”, em tradução livre), Anna e Elsa começam a criar laços fraternais, após anos separadas. Anna, porém, deseja se lembrar das memórias de quando elas eram crianças – criando bonecos de neve no meio do verão. Um ansioso jovem troll afirma pode restaurar as memórias removidas por Pabbie, mas Elsa está insegura e prefere criar novas memórias.

 

 

No último, ainda sem título, Olaf tem novidades para Elsa. O boneco de neve descobriu uma Rainha do Verão em uma terra do verão com magia de calor – alguém com poderes similares aos de Elsa, capaz de controlar o fogo. Ele afirma que o sei reino está preso em um verão eterno, o que para Olaf soa maravilhoso, entretanto, Elsa e Anna pensam que ela está em perigo e uma viagem é demandada.

A trilogia é de autoria de Erica David, experiente neste quesito, tendo escrito livros inspirados em “Como Treinar o Seu Dragão”, “As Aventuras de Peabody e Sherman” e “A Lenda de Korra”. Os dois primeiros chegam às livrarias dos Estados Unidos em 06 de Janeiro de 2015, enquanto o último, apenas em 10 de Março.

 

 

Existe ainda planos para um quarto livro, sem título ou sinopse divulgados. A ilustração da capa do primeiro pode ser observada logo no início desta matéria, clique para visualizá-la em tamanho maior. Ainda não há informações disponíveis sobre a publicação dos livros no Brasil.

Frozen: Uma Aventura Congelante” está à venda nas seguintes edições: DVD (Simples), Blu-ray (Simples), Combo (Blu-ray + DVD – em estojo de DVD) e Combo 3D (Blu-ray 3D + Blu-ray), além de uma versão exclusiva que acompanha a trilha sonora.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".



  • Kay

    Parece que os frutos de Frozen ainda estão aí. O enredo das histórias me soou bastante interessante, vejamos se a ideia que deixou no ar se confirma no lançamento dos livros, que espero que ganhem também versão brasileira.

  • TLMFanBR

    Mds, daqui uns anos saem mais duas continuações, uma série do Olaf chamada "In the Summer" ou "Let it Go", e boatos de uma filha da Elsa morta pelo Hans graças a coisas ditas na série de livros… a repercussão de Frozen está MUITO parecida com a de "O Rei Leão"!

    • José

      Filha morta da Elsa???? Em que momento ela engravidou? O.o

    • Kay

      "Filha morta pelo Hans"?! Bem, para isto precisaria ela ter um par romântico e ao menos não há informações que estejam planejando algo assim para ela

  • Matheus Gomes

    Tomara que estes livros sejam adaptados a novos longas animados..

    • Kay

      Quem sabe os livros não acabem sendo animados.

  • Lucas Garcia

    Espero que tenha continuações em longa metragens, Frozen e os Conto de Fadas sambam em Big Hero e semelhantes.

    • José

      "Big Hero 6" sequer foi lançado, como pode concluir algo assim sem nem ter assistido ao filme?

      • Kay

        Julgando só pelos trailers, acho que Big Hero tem potencial para ser bem recebido pelo público (vejamos se minhas impressões se confirmam quando ele estiver em cartaz)

  • kaiqueoli

    Quero muito que Frozen ganhe uma sequencia,mas em forma de longa metragem.

  • jiko

    Eu queria que FROZEN virasse uma série, que nem aquela de KUNG FU PANDA, mostrando o que aconteceu depois dos acontecimentos do filme.