ESPECIAL: A História de Walt Disney | Parte 4


Destaques, Walt Disney

Em comemoração ao primeiro ano de Disney Mania,  preparamos um mega-especial contando a História do querido pai de Mickey Mouse,  o Walt Disney.

Desde o seu nascimento até o grande império deixado por ele após a sua partida, com destaques dos principais personagens por ele criados.

Esperamos que você curta conosco em grande estilo essa comemoração sabendo um pouquinho mais sobre como surgiu a magia Disney se tornando mania. Aproveite!

E se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui, a segunda parte, clique aqui e a terceira, aqui!

 

O cineasta,  não viveu para ver as atrações da Walt Disney World, como o Epcot, o Magic Kingdom, os Estúdios MGM (atual “Disney Hollywood Studios“) e o Disney Animal Kingdom, além dos parques aquáticos. Walt Disney faleceu no dia 15 de Dezembro de 1966, aos 65 anos, em Los Angeles, na Califórnia, vítima de câncer de pulmão.

Com a ajuda de Lillian Bounds e das filhas Diane Marie e Sharon Mae, seu irmão Roy continuou comandando os negócios por mais algum tempo, vindo a falecer um mês após o término da construção do “Magic Kingdom” e a correspondente inauguração do “Walt Disney World“.

.

.

 

Em 2001, ano do centenário de nascimento de Disney, o desenho animado “Branca de Neve e os Sete Anões” foi relançado em vídeo e DVD com várias novidades, como um “making of” do desenho, um videoclipe da canção Some Day My Prince Will Come, cantada por Barbara Streisand, e um jogo. Nos Estados Unidos, particularmente na Disney World e em Hollywood, diversos eventos foram programados para comemorar o centenário.

Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Disney inclui diversos parques temáticos (“Disneylândia”, “Disneyland Paris”, “Disney Japan” etc.), inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda direta de filmes e livros, e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens.

Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. Além disso, Walt Disney é a pessoa que mais prêmios Oscar ganhou em todos os tempos.

.

 

Bônus: Quem é Shirley Temple?

Shirley Jane Temple (1928 – ) não só foi a maior estrela mirim da década de 30 como também é considerada a mais famosa de todos os tempos. Seus filmes continuam bem populares até os dias de hoje, particularmente entre as meninas.

Shirley Temple recebeu algumas homenagens em desenhos animados famosos, de Walt Disney, Walter Lantz e Warner Bros.

Shirley apareceu em um desenho animado do Pato Donald chamado “The Autograph Hound” (“O Caçador de Autógrafos”) de 1939 , onde ela e outros conhecidos atores daquela época gravaram as vozes de suas versões em desenho animado.

Shirley também tem uma rápida aparição em um episódio do Mickey Mouse de 1936, intitulado“Mickey’s Polo Team” (“O Time de Pólo do Mickey”), onde aparecem várias celebridades conhecidas em Hollywood na época.

.

 



Walt Disney Congelado???

Conforme informado, no ano de 1966 foi detectado um tumor maligno (câncer) no pulmão esquerdo de Walter Elias Disney, razão pela qual na data de 06 de novembro do mesmo ano submeteu-se a uma cirurgia para removê-lo.

Após duas semanas da realização da cirurgia, Walt saiu do hospital St.Joseph e passou alguns dias em seu estúdio, bem como visitando alguns parentes. No entanto o seu estado de saúde agravouvoltando a ser internado. Infelizmente o sistema circulatório de Walt entrou em colapso vindo a falecer .

Em que pese as informações oficiais, desde a sua morte até os dias de hoje ainda circulam muitos boatos de que o corpo de Disney teria sido congelado para que no futuro com a evolução da nossa tecnologia e da nossa medicina pudesse ser trazido novamente a vida. Alguns desses rumores afirmam que Walt teria sido colocado em uma câmara criogênica guardada sob a atração Piratas do Caribe localizada na Disneylândia, Califórnia, outra de que tal câmara estaria no castelo do Magic Kingdom em Orlando. Enfim, as teorias se propagaram e o boato sobre o congelamento de Disney permanece.

Outro fator que ajudou a alimentar a lenda do congelamento do corpo de Walt foi a rapidez e o excesso de segredo com que ocorreu seu funeral. E ainda, os empresários dos estúdios Disney, na época, não negaram o rumor, mas também nunca o confirmaram.

De fato, durante os anos 50 e 60 inúmeros artigos foram publicados relativos a preservação do corpo humano com o seu congelamento a baixíssimas temperaturas, mas jamais fora encontrada qualquer evidência de que Walt interessava-se pelo assunto, mas apenas especulações sem qualquer base plausível.

Após a morte do pai, ciente dos rumores envolvendo o seu congelamento, a filha de Walt, Diane, pronunciou-se publicamente informando que Disney jamais manifestou a intenção de ser congelado. Contudo, nem mesmo a declaração de Diane foi suficiente para fazer cessar o boato.

Segundo o site e-farsas,  o boato que prevalece é o de que, na verdade, não seria o corpo inteiro de Walt Disney que estaria congelado, mas apenas a sua cabeça! A idéia que sustentam é a de que apenas um cérebro preservado seria necessário para que num futuro, com os avanços da medicina e da tecnologia, consigam reviver o grande diretor.

De acordo com o site Viajando para Orlando, depois da cremação de Disney, suas cinzas foram jogadas em Forest Lawn Memorial Park, em Glendale.

.

 

CURIOSIDADES

Fonte: UOL

___________________________________

Aguardem a última parte deste especial com a lista de todos os Parques Temáticos criados pela Disney no Mundo,  todos os Estúdios e Bônus Especiais! Chegando no grande dia de aniversário do Disney Mania: 27 de Outubro!

Aguarde pela 5ª parte deste Especial aqui no Disney Mania!

 

 

Por Nathalia

Tags: , , , , , , , ,

border= border=

12 Comments

  1. ursopooh (Reply) on domingo 24, 2010

    entrada 1 dollar? bem que esse sonho do walt também podia ter se concretizado hehe

     
    • BelotoCabral (Reply) on domingo 24, 2010

      É mesmo!!! Aposto que viria muito mais gente!

       
  2. ursopooh (Reply) on domingo 24, 2010

    bom,tem o lesseter que é ótimo,mas não chega a ser um novo disney,até pq hoje em dia as equipes são muito maiores e os gastos tambem.a volta do walt não seria suficiente pra arrumar tudo.
    acredito é que alguem novo irá revolucionar a industria como walt fez,mas não creio que esse alguem surja de dentro da disney não

     
    • BelotoCabral (Reply) on domingo 24, 2010

      É que a Disney de hoje joga a toalha facilmente… Walt Disney jogou a toalha quando "Fantasia" ou "Pinóquio" (produções caras!) fracassou? Passou a investir em apenas um formato? Não!
      Agora hoje em dia, o futuro da animação em 2D é incerto por causa do fraco desempenho de "A Princesa e o Sapo"….O departamento até já foi fechado…

       
      • ursopooh (Reply) on domingo 24, 2010

        não só por cause de princesa e o sapo ne?
        mas a culpa disso foi muito mais da qualidade duvidosa dos filmes animados anteriores "nem que a vaca tussa" por exemplo,e da marketing de princesa e o sapo que foi aquém do filme.
        acho que pros filmes 2d voltarem vai ser preciso algum diretor mostrar uma nova maneira de se ver animações 2d,assim como walt mudou a maneira do publico ver desenhos

         
        • BelotoCabral (Reply) on domingo 24, 2010

          Isso!!! Exatamente!!! Deve haver uma pessoa nesse mundo que possa dar jeito nesse estúdio!
          Quem sabe algum de nós? Pelo que eu vi nas respostas da promoção do Disney Mania muita gente quer trabalhar com animação por causa do legado Disney! Quem sabe… ;)
          A propósito amanhã é o dia da divulgação do vencedor e do aniversário do Disney Mania!!! Quem será?….

           
  3. lislayne (Reply) on domingo 24, 2010

    quando vao postar a 5 parte??? stou fazendo um trabalho de faculdade sobre Walt Disney e o site aqui esta perfeitoooo só falta a 5 parte obrigada

     
  4. adt home (Reply) on domingo 24, 2010

    It’s hard to find well-informed people in this particular subject, but you seem like you know what you’re talking about!

    Thanks

     
  5. Fatima Dutra (Reply) on domingo 24, 2010

    Que maravilha este site! Pena que só o conheci hoje, em 2014. Vi que vcs fizeram uma promoção para que os internautas provassem ao próprio Walt Disney o que fariam para mostrar como gostam dele… Pois e… Eu JA FIZ, duas vezes! Estudei a vida e a obra do grande Mestre e participei de dois programas na TV, ha muitos anos, aqui no Rio de Janeiro! Ate hoje sou APAIXONADA por Walt Disney! Ele e' meu idolo!

     

Leave a Comment

Banner