Entrevista com Daniel Warren do ART ATTACK


Televisão

 

Em Abril de 2011, a revista Crescer visitou os estúdios da Disney em Buenos Aires para conferir de perto os bastidores de gravação do Art Attack, programa de sucesso exibido atualmente nos canais Disney Channel, Disney Júnior e Club Disney. Aproveitando-se de sua estadia na capital argentina, a equipe de repórteres da seguinte magazine decidiu entrevistar o apresentador Daniel Warren, que, por sua vez, revelou vários detalhes sobre a produção do Art Attack assim como suas impressões gerais em relação ao programa. Ficou interessado? Pois então confira essa mesma entrevista a seguir na íntegra!

 

 

Daniel Warren, 32 anos, é o apresentador do programa Art Attack, no Disney Channel desde 2000. Ele estudou artes cênicas e após sua formação como ator descobriu um prazer em trabalhar com crianças e não deu outra: fez especialização para se tornar professor de teatro. Ele tem o rosto conhecido há tempos, pois já atuou em peças de teatro, comerciais publicitários e participações em programas de TV. No Art Attack, conseguiu reunir todas as suas paixões: a interpretação, a educação e a proximidade com as crianças. Casado há 3 anos, não vê a hora de ser pai.

CRESCER: Como surgiu o convite para participar pela primeira vez do Art Attack?
Daniel Warren: Foi em 2000 e foi uma das coisas mais legais que aconteceram na minha vida. Minha formação é de ator e nessa profissão é comum fazer testes para muitos projetos e lá fui eu tentar ser apresentador do programa. Ao chegar no local, soube que as gravações aconteceriam em Londres e fiquei mais animado ainda. Era uma ótima chance de trabalhar com crianças, atuar de uma maneira educativa e conhecer uma nova cultura. Havia muita concorrência. Com tanta gente, decidi me divertir, sem grandes preocupações porque eu achei que não teria a menor chance. No final, o meu jeito descontraído deu certo.

 

Trechos do programa Art Attack:

 

C: Como foi mudar de país tão rapidamente?
D.W.: A mudança foi radical, mas muito boa. Nunca tinha ido para fora do Brasil. Foi uma oportunidade de conhecer uma nova cultura, outra linguagem. A cada temporada nova, eu ficava três meses na Inglaterra, tempo suficiente para sentir na pele as diferenças entre as culturas.

C: O Art Attack mudou a sua vida?
D.W.: Eu me apaixonei tanto pelo Art Attack que no meu retorno ao Brasil, comecei a promover oficinas de arte para crianças. Pensei em algumas atividades que devem ser feitas de um jeito lúdico e divertido. Fiz alguns cursos para aprender mais sobre arte e educação, até que, quando eu menos esperava, pintou novamente um convite para apresentar o programa. Hoje, já me sinto mais preparado e tenho ainda mais prazer.

 

Daniel Warren


C: Você treina as atividades do Art Attack antes ou aprende a fazer as artes no ar?

D.W.: A gravação do Art Attack é uma coisa supercuidadosa porque a gente tem que fazer de uma maneira que a criança entenda com facilidade. Então, a gente tem que treinar, sim. Eu treino, primeiro o texto para saber o que eu vou falar e, depois, as artes. Tudo é testado e eu tenho que ensaiar até acertar o melhor jeito de mostrar. Existe uma equipe especialista em artes e o teste é uma das partes mais importantes. Na TV, não se tem a possibilidade de errar. Mas a mensagem de “não desista” faz parte do Art Attack. Se não deu certo uma vez, tente de novo e de novo, até conseguir. Assim é aqui no programa e vai ser na vida.

C: Já deu alguma coisa errada?
D.W.: A gravação é uma loucura. O cenário do Art Attack é todo móvel. Lembro uma vez que várias coisas estavam apoiadas umas nas outras e, de repente, eu esbarrei em uma delas. Elas começaram a cair uma por uma como se fosse um dominó e o cenário inteiro virou uma bagunça, com tudo espalhado pelo chão.

 

 

C: Você acha que com o computador, as crianças perderam um pouco do prazer de estar em contato com papéis, tintas, canetinhas etc?
D.W.: Eu sou otimista e penso que com a internet as pessoas começaram a selecionar as informações e se aprofundar naquilo que elas mais gostam e mais querem fazer. Eu espero que as crianças que tiveram contato com o Art Attack há dez anos, tenha aflorado essa vontade de aprender arte e hoje aproveitem a tecnologia para selecionar as informações que elas mais gostam e continuar aprendendo sempre. Na minha opinião, a internet veio para ajudar e estimular quem tem interesse, não para reduzir.

 

 

A revista Crescer também fez uma breve entrevista com Alexiev Gandman, ilustrador infantil responsável pelas artes gigantes da nova temporada do Art Attack. O artista falou um pouco acerca de seu trabalho no programa e sobre sua relação com a filha pequena de três anos.

Alexiev Gandman, 41 anos, é o artista e criador das artes gigantes da nova temporada do programa Art Attack no Disney Channel. A paixão por arte surgiu ainda na infância. Sua brincadeira preferida era desenhar e pintar. Formou-se em Desenho Gráfico e começou a ilustrar e escrever livros infantis. Hoje, já são mais 42 obras publicadas em vários países, entre eles, o Brasil. Para completar sua formação, estudou fotografia. Também é professor do Centro de Desenho, Arte e Tecnologia, em Buenos Aires, e pai da Noa, 3 anos.

CRESCER: Art Attack ensina arte e arte leva a criatividade…
Alexie Gandman.: Na minha opinião, o programa leva muitas ferramentas para as crianças brincarem. Damos dicas para elas criarem as suas próprias ideias com tudo que possa ser transformado em arte dentro de casa. Isso os incentiva e, para minha alegria, eu vejo crianças que depois de assistir a um episódio, começam a pesquisar outras coisas.

 

Alexiv Gandman

C: Como é para você trabalhar no Art Attack?

A.G.: É uma grande diversão. No início, foi um desafio. Estava acostumado a ficar em um estúdio desenhando e criando histórias para crianças quando fui convidado para montar figuras gigantes no chão. Nunca tinha feito isso e os primeiros resultados me animaram bastante.

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=cK6gMy44JcU

 

C: Você é pai de Noa, 3 anos. Como estimula a critividade dela?

A.G.: Ela pode escolher os seus livros preferidos. Sempre está com um por perto. Às vezes, fica com o mesmo por mais de uma semana e, de repente, muda. Quando eu pego o lápis e o papel para desenhar, ela está sempre por perto e logo começa a desenhar também ao meu lado. Ela me pede para desenhar as coisas mais malucas do mundo e juntos começamos a inventar histórias. É muito divertido vê-la tão pequena tomando gosto pela arte.

 

E não deixe de visitar o site oficial do Art Attack, onde estão disponíveis vários vídeos do programa e outras atividades interativas! Também vale a pena conferir o blog Alexiev Gandman, o qual apresenta, por sua vez, várias outras obras do artista.

 

Art Attack é o programa que mostra que não é necessário ser um profissional para ser um grande artista. O programa oferece curiosas ideias para as crianças colocarem em prática com os materiais que os rodeiam. Em Art Attack, tudo pode ser transformado em uma obra de arte. Esta série estimula as crianças a descobrirem e expressarem o seu potencial artístico. É o programa ideal para as crianças e suas famílias se divertirem criando arte.

 

 

Por

Tags: , , , , , , ,

border= border=

13 Comments

  1. lucasmp (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    arte attack e otimo, eu via quando criança, foram eles que me ensinaram a fazer expressões usando sombrancelhas e os olhos…. meus desenhos acabaram ficando bem melhores.

     
  2. Matheuszauo (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    Agora o art attack esta com uma concorrencia muito grande com os outros progamas do Discovery Kids como Mister maker e Artzooka!

     
  3. Beatriz (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    Art Attack é com certeza, o melhor programa do Disney Channel! Muito bom :D
    Mas por que as gravações não são feitas no Brasil?

     
    • Jonas Jax (Reply) on quinta-feira 5, 2012

      É que toda a produção de conteúdo para América Latina é concentrada na Argentina, onde a Disney possui alguns estúdios para gravar seus programas regionais.

       
  4. vitorhugo (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    eu adoro art atak

     
  5. BRENDA (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    eu adoro art attack, eu tenho um amigo que faz art attack com bonecos de animais, alieniginas, dinossauro , dragão , bonecos animados !! .. etc… muito bons e o melhor de tudo ninguem nunca encinou a ele !! ele é surper inteligente acho que vcs deveriam ver como é o trabalho dele vcs iriam gostar muito , eu garanto rsrs é de mais tem como vcs entrar em contato com agente !! pelo faceboock.. agradeceria muito sou fazaça de vcs ! assisto-o programa todos os dias !!! parabens pelo seus trabalhos !! um grande beijo de Brenda Estefany Jorge Oliveira . háaa e so pra deixar o meu faceboock me add la ok eu vou ta aguardando é = faceboock nome Brenda Oliveira
    imail=brenda_estefany2010@hotmail.com
    estarei aguardando vcs la ok um beijaooooooooooo e um grande abraço!!!

     
  6. Amanda Vieira ♥ (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    O meu contato com o Art Attack foi sem propósito, mero acaso. Faz algumas dias que voltou do me estágio e ligo a tevê para ver quais são as programações, se tem algo de importante e etc. Foi daí que parei no canal da Disney Junior e vi o Daniel. Sinceramente? Apaixonei-me pelo o trabalho que ele realiza e como o faz. Tenho vinte e um anos e não tenho a menor gota de vergonha de dizer que me encanto com os trabalhos que ele apresenta. E acrescento! Tenho vontade de replicar cada trabalho, um por um. Art Attack está de parabéns, e o Dan (se é que posso tratar ele dessa forma… Hahaha xD), é fantástico! :}

     
  7. Laura Condotta (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    prezados, gostaria de saber onde encontro aqui no Brasil as tintas que são utilizadas no programa.

    Grata,

    Laura

    P.S. Adoramos o programa!

     
  8. Ana-7anos (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    mesmo que voce esta no disnei junior eu assito vc na gloob

     
  9. murillo- batman do futuro(fã). (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    Assisto atualmente Art attack no clube disney,acabou de passar,agora ta passando claro tv,godto muito do Daniel Warren e ele é o que mais sabe explicar,desenho estilo mangá,mangá kung fu,dc comics e marvel HQs,e o art attack m ensinou a dar mais realismo,hj passou um qu ele ensinou a fazer coelhos de cartaz.Muito legal.

     
  10. Aparecida (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    ola! adoro Art attack, vou fazer a festa do meu filho pintando o 7, gostaria de adquirir ou aprender a fazer esses lápis gigante pinceis e etc… como faço?

     
  11. anne beatriz (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    o art attak e legal sabe criar muitaos desenhos legais

     
  12. anistai (Reply) on quinta-feira 5, 2012

    como fasso para fazer um cetro

     

Leave a Comment

Banner