Disneynature sofre mudanças no Brasil

9

Em 2009, com a estreia do novo estúdio Disneynature nos cinemas mundias no dia 22 de Abril (Dia da Terra) com o filme/documentário “Terra (Earth), o Brasil foi um dos países a recebê-lo nesta data simbólica pela Disney Brasil.

No entanto, em 2010, ao contrário do anunciado, o Brasil não recebeu a estreia da segunda produção da Disneynature para os cinemas “Oceanos” que está em cartaz nos Estados Unidos.

E, surpreendentemente, a assessoria de imprensa da Disney Brasil anunciou que “Oceanos” não chegará pela Disney por aqui.

Pelo visto, chegará por alguma distribuidora independente nacional, mas esta produção ainda deve estrear nos cinemas nacionais.

Uma triste notícia para quem vinha colecionando os títulos desta linha até então lançados em Blu-ray e DVD pela Disney Brasil, como “Terra” e “Grande Balé Vermelho“, pois serão despadronizados. Isso sem falar que é sempre ruim para os fãs Disney pensar que uma franquia está saindo do estúdio, mesmo sendo em nível nacional, pior mesmo foi o que aconteceu com “As Crônicas de Nárnia” que agora chegarão no mundo todo pelos Estúdios Fox.

Nos Estados Unidos, a linha segue fazendo um sucesso relevante, e a produção do ano que vem já foi anunciada:

African Cats” estreará nos EUA também em 22 de Abril de 2011.

Confira abaixo o incrível trailer desta produção:

Certamente, esta produção não chegará pela Disney no Brasil, logo não há mais informações sbre a estreia nacional.

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.



  • Nossa, realmente isso é uma pena, uma triste notícia, gostei tanto desse documentário Terra, e já estava ansioso pelas continuações! A Disney não devia fazer isso! =/

  • Pingback: Tweets that mention Disneynature: Disney não será mais responsável pela linha no Brasil | Disney Mania -- Topsy.com()

  • "Papagaio"
    E aí eles vão fazer o quê!? Tirar o "Disneynature"?
    Que absurdo! Lançar por outra produtora????!!!!
    O que será que vamos receber?

    • Pois é, Helena..

      Fiquei imaginando o desatre que serão os próximos documentários no Brasil..
      Cinema já era..

      E, adivinha, parece que vão chegar pela PlayArte! :O

  • Anderson

    Muita falta de respeito com todos aqueles que acompanham a Disney no Brasil,Gostei muito do documentário Terra e estava ancioso por estes outros lançamentos.Assim como muitos estão boicotando a Warner,a Disney parece que também merece o mesmo tratamento.

  • Caramba. Achei que fizeram besteira. O Disney Nature é uma marca que deveria ser de responsabilidade da Disney, senão teria de ser Nature ou coisa parecida. O ruim é a despadronização e o fato da PlayArte estar administrando a linha. Os DVDs e Blu-Rays dela não são bons comparados aos da Disney e as capas ficam feias. Dessa vez a Disney pisou na bola.

  • Luiz

    Uma péssima noticia aos que estavam esperando os próximos lançamentos da Disney Nature com toda a qualidade de audio e imagem, agora sairá pela play art ? … de art esta distribuidora não tem nada, pois em junho sairá Oceans com audio 2.0 !!! e a qualidade de imagem provavelmente delapidada.

  • Adalberto Pedroso

    desejo comprar essa maravilha de documentario que é oceans da disneynature,mas não consigo acha-lo em lugar nenhum,pois meus netos ,estão ansiosos por ver o documentario integral,e a escola e os amiguinhos deles,também.Onde sera que posso compra-lo?Alguem pode ajudar?

  • EltonLucas

    Bem..

    Quanto ao Disneynature, é lamentável, até porque quando a distribuidora é nacional, isso nos impede de importar edições americanas, por exemplo, cujos discos não são limados de extras como muitas vezes acontece com as edições nacionais.. Sem contar que em média os lançamentos nacionais não são compensados pelo preço.. E não é lá muito democrático encontrar apenas o Brasil como opção de compra.

    De qualquer forma ficarei de confirmar com o site blurayslegendados se este lançamento de Hong Kong é PT-BR, ou PT-PT:
    http://www.play-asia.com/African_Cats/paOS-13-71-

    Quem sabe assim como Sin City ele seja dublado e legendado lá fora.. Mesmo tendo sido lançado pela Imagem Filmes