Disneynature: OCEANOS afunda no Brasil!

10

.

Finalmente!

Essa provavelmente foi a palavra dita pelos fãs da já prestigiada  Disneynature ao se depararem com a estreia nacional de “Oceanos”, terceiro título da série (que conta também com “Grande Balé Vermelho” e “Terra” no histórico.), após meses de espera, ao contrário de “Terra” que chegou por aqui em estreia mundial pela Disney….

O documentário é dirigido pelos diretores Jacques Cluzaud e Jacques Perrin, e o tema, obviamente, é nada mais nada menos que a vida marinha. Porém, o longa inova por usar técnicas bastante avançadas para captar a imagem e o áudio nos 7 mares com perfeição, sem falar é claro das diversas locações aquáticas. No total foram mais de 50 locações nos oceanos do mundo inteiro (do Ártico até as Ilhas Galápagos), em mais de 4 anos de pesquisas e filmagens. Tudo isso com o auxílio das mais avançadas engenhocas, desde as câmeras tradicionais até as digitais, entre outros aparelhos, e de cinegrafistas mergulhadores especializados.

O resultado parece ter sido um documentário único, com sequências deslumbrantes e até então inéditas da vida marinha que tanto interessa a muitos…

.

Assista abaixo o trailer de “Oceanos” da Disneynature:

.

.

E toda essa maravilha chegou enfim às telonas nacionais e parece ter ganhado a crítica nacional, arrancando elogios dos mais diversos meios… Mas há um porém nessa história!

Primeiro, que “Oceanos” foi distribuído em um circuito limitado, ou seja, foi exibido em apenas alguns cinemas do país.

E segundo, como informamos em Maio do ano passado, a nossa Disney Brasil não vai mais distribuir os títulos da Disneynature (o que tem acontecido muito com documentários, vide “Waking Sleeping Beauty” e “The Pixar Story” que também não chegaram por aqui.).

“Oceanos” acabou sendo distribuído pela Play Arte. Ou seja, certamente heverá péssimas edições em Home Vídeo, isso se for lançado.

Resumindo, pra ver esse primor de documentário, só quem teve muita sorte mesmo! Pelo menos mais uma jóia para esta série que até agora tem conquistado a muitos! E não se esqueçam do próximo título da Disneynature: “African Cats”! Previsto para Abril desse ano nos EUA. No Brasil, não existem previsões.

.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Tupi or not tupi! That is the question..."



  • BelotoCabral

    Impressão minha ou os brasileiros têm uma sorte incrível?…..

  • BelotoCabral

    Agora que eu vi esse trailer completo…. CARAMBA!!! QUE TRAILER É ESSE???!!! Parece ser fantástico!!!
    DISNEY BR, SUA PAMONHA! PORQUE NÃO DISTRIBUI MAIS, HEIN???!!!

  • Pingback: Tweets that mention Disneynature | Oceanos chega ao Brasil sem a Disney | Disney Mania -- Topsy.com()

  • RaphaelDVD

    A Disney Brasil merece uns bons sopapos, isso sim.

    • BelotoCabral

      HAHAHAHAHA!!!! [2]

    • Rebecca

      tb acho

  • ursopooh

    jaques cluzaud é muito fera!

  • Lucas Moreira

    Só o trailer já é de emocionar!
    E saber que estamos acabando com o nosso planeta…

  • A Disney deveria fazer parceria com Alguma empresa para que oceanos e outros filmes da Walt Disney Pictures e Disney Nature

    A Disney é incrivel

    ( Alias falar que a Disney nao presta é facio, Dificio é distribuir filmes para o mundo inteiro em varios idiomas
    vamos ver se vc é´capaz de fazer isso. Troxa

  • Eu já tive a sorte inacreditável de o filme vir para minha cidade — que não tem nenhuma grande rede de cinema –, e fiquei absolutamente deslumbrado. Bom, quem viu sabe. Então recentemente comprei o Blu-ray americano distribuído pela Disney e, sem nem saber, levo o susto de o corte do filme ser de 84 minutos, contra os 104 originais (como faz isso, Disney?). Ainda não vi o blu-ray para saber o que foi retirado da versão estadunidense (porque só lá houve esse corte de 20 minutos), mas já fui procurar sobre o assunto e parece que prejudicou mesmo o filme (além de inclusão de mais diálogos, agora na voz de Pierce Brosnan). Enfim, como uma edição nacional é improvável, resta-me então ficar com a edição francesa mesmo, a mais confiável, possivelmente — e com legendas apenas em francês. :(