VIOLETTA, a mini-novela do Disney Channel


Televisão

 

Neste último dia 10 de Setembro de 2012 (sim, estamos atrasados), estreou no Disney Channel tupiniquim “Violetta”: a mini-novela co-produzida entre o Disney Channel Latin America e o Disney Channel Europa. Exibida de segunda à sexta às 19:00, com reprise às 13:00, “Violetta” já se tornou um enorme sucesso em alguns países da América Latina, e certamente ganhará a atenção dos Disney Maníacos brasileiros.

 

 

E como você deve ter percebido no trailer acima, “Violetta” conta a clássica história da adolescente tímida que deseja se adaptar a um novo ambiente, fazer amizades, apaixonar-se e, acima de tudo, descobrir a si mesma. Especificamente, Violetta (interpretada por Martina Stoessel) é uma garota solitária, que perdeu a mãe aos 05 anos de idade e que não possui amigos devido às constantes viagens pela Europa feitas com seu pai Gérman (Diego Ramos), o qual é bastante protetor em relação à filha. Entretanto, a vida da jovem muda drasticamente quando seu pai decide retornar a Buenos Aires, na Argentina.

 

 

Por lá, Violetta conhece a nova governanta Angie (Clara Alonso), que nada mais é do que a tia da garota, presente após vários anos de busca pela sobrinha. Através de Angie, Violetta, contra a vontade do pai, ingressa na Studio 21, renomado centro artístico argentino voltado para jovens talentos advindos de qualquer parte do globo. É nesta instituição, que Violetta inicia sua trajetória de autoconhecimento, ao descobrir sua vocação para a música e dança, além de conhecer um pouco mais sobre a história de sua mãe – uma famosa cantora no passado. A garota também faz grandes amizades no colégio, principalmente com Francesca (Lodovica Comello), Camila (Candelaria Molfese), Maxi (Facundo Gambandé) e outros.

 

 

Mas claro, também haverão as inimizades. O talento e beleza naturais de Violetta despertam a inveja de Ludmila (Mercedes Limbra), a típica loira emproada, que deseja ser o centro das atenções e que se preocupa constantemente com sua aparência. Mas mesmo com toda essa pose, e embora seja a namorada do vaidoso Leon (Jorge Blanco), Ludmila se sente bastante atraída por Tomás (Pablo Espinosa), jovem humilde que trabalha na lanchonete da escola. Inclusive, o estranhamento com Violetta chega ao seu máximo quando Tomás se apaixona justamente pela novata, deixando a frustrada Ludmila às moscas.

 

 

Aliás, Violetta, com o tempo, tem seu coração completamente dividido entre o humilde Tomás e o orgulhoso Leon – o namorado de Ludmila que também começa a sentir algo pela jovem. E é com esta premissa em geral que inicia-se o “clichê real adolescente”, repleto de disputas, reviravoltas, tensões, momentos de descontração, romances, amizades e, claro, muita música e dança! Gravado na própria Buenos Aires, a mini-novela terá ao todo 80 episódios, todos já muito bem gravados. Especula-se inclusive, que haja uma segunda temporada, mas nada foi confirmado até agora.

 

 

Sobre sua personagem, a atriz Martina Stoessel declarou ao portal iG“Desde que eu me lembro eu estou cantarolando e aprendendo coreografias. Eu sempre gostei deste mundo. Meu desejo é ter uma carreira musical. Eu me identifico com Violetta, pois somos muito sensíveis e temos o mesmo amor pela arte”. Sobre as gravações ela também diz:  “No início foi um pouco difícil, porque tenho que estudar de manhã e, à tarde, gravar. Mas, quando peguei o ritmo, ficou fácil. Estar com o pessoal é a parte mais divertida de tudo isso. As cenas em que a gente tem que cantar e dançar, então, são super legais”.

 

 

“Violetta” também conta com atores vindos de vários países. Para se ter uma ideia, Stoessel é da Argentina, Pablo Espinosa da Espanha, e Jorge Blanco do México, sendo que outros atores são provenientes da Itália e até mesmo da Ucrânia. E sobre esta diversidade multinacional, Espinosa comenta: “É um privilégio trabalhar com gente de tantos países. O pessoal da Espanha, México e Argentina fala a mesma língua, mas as culturas são diferentes. A mistura é tanta que os italianos, que estão aprendendo a falar o idioma, fazem piada dizendo que falamos ‘argentinês’”.

 

 

E claro: quanto ao Brasil, este será devidamente representado próximo ao capítulo 40, com a introdução de Broadway, professor e dançarino interpretado pelo ator Samuel Nascimento (ele já esteve presente em “High Musical: A Seleção”, assim como em um episódio especial da série “Peter Punk”). E para este trabalho, Nascimento declara que teve a difícil tarefa de aprender o espanhol – um idioma que ele não dominava antes de se envolver com o projeto. Novamente ao portal iG, ele revela: “Eu já tinha participado de um capítulo de ‘Peter Punk’ , que também é gravado na Argentina. Mas, até aí, eu tive que falar apenas um pouco de espanhol. Então, quando me disseram que me queriam no elenco fixo da novela, eu fui para o hotel chorar. Mas agora estou me virando”.

 

Samuel Nascimento

 

Mas enquanto Broadway não chega, que tal conhecer ainda mais as principais personagens de “Violetta”?!

 

Violetta

 

É uma garota brilhante e cheia de vida, mas solitária e superprotegida pelo pai. Possui uma voz especial herdada da mãe, mas ainda não sabe disso. Por parte do pai herdou o gosto pela leitura e uma grande inteligência. Violetta é espontânea e sincera na hora de dizer o que pensa. Ela só quer encontrar seu lugar no mundo. Ao retornar para Buenos Aires, ela começa a fazer aulas particulares de piano na Studio 21, uma famosa escola de música. Lá ela descobre um novo mundo que a levará a encontrar seu próprio destino e a história da sua família. No início, seus companheiros acham que ela é uma garota tímida e um tanto nerd, mas logo acabam descobrindo sua verdadeira personalidade.

 

 

 

 

 

 

Tomás

 

É atraente, sincero, seguro de si e, às vezes, um pouco distante. Toca guitarra e canta. Suas músicas refletem sua personalidade e sua busca como artista. Estuda na Studio 21, colocado lá pelo professor Beto, que o contrata como seu assistente. Nasceu na Espanha, mas se mudou para Buenos Aires com a mãe para cuidar da avó dele. Tomás se apaixona por Violetta, apesar de Germán manter sua filha longe de qualquer candidato. Seu principal adversário pelo amor de Violetta é Leon.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ludmila

 

É de uma família de classe alta. Ela é a garota descolada e fascinante da Studio 21, o que a torna a namorada ideal para Leon. Porém, o que ela tem de diva também tem de mentirosa, manipuladora e arrogante. Apesar de ser totalmente diferente de Tomás, se sente atraída por ele. Mas Tomás a ignora por estar apaixonado por Violetta, o que desencadeia o ciúme e a obsessão dela.
Vive preocupada com sua imagem e sempre quer ser o centro das atenções, especialmente na Studio 21. Sempre consegue o que quer, é mal-educada, mimada e cruel. Considera Violetta sua principal inimiga, já que seu talento e beleza naturais podem ofuscá-la. Como toda vilã, tem uma serviçal: Naty.

 

 

 

 

 

 

Leon

É arrogante, convencido e um tanto vaidoso. Apesar disso, Leon tem um bom coração, mas quando está com Ludmila os dois se unem e isso pode ser ruim. Ao contrário de Tomás, ele provém de uma família rica e nunca precisou trabalhar. Leon estuda na Studio 21 e também tem um grande potencial como artista.

A princípio, quer conquistar Violetta para se vingar de Tomás, por quem sua namorada Ludmila se sente atraída. Porém, muito a contragosto, acabará se apaixonando por Violetta. Assim que decide se juntar à turma legal do estúdio, Leon se torna um cara mais bacana

 

 

 

 

 

 

 

Francesca

 

É inteligente, esforçada e amiga fiel. Ela tem consciência do esforço realizado por sua família para que frequente a Studio 21. Nasceu na Itália, como seu irmão Luca, que cuida do negócio familiar, o Restó Bar.

Está apaixonada por Tomás, mas ele apenas a vê como uma amiga. No início tinha ciúmes de Violetta, mas acabam se tornando boas amigas. Francesca também estuda na Studio 21, onde interage com Camila e Maxi.

 

 

 

 

 

 

 

 

Camila

 

É divertida, extrovertida e honesta, não hesita em se arriscar por seus amigos e defender suas convicções.
Ela é amiga íntima de Maxi e Francesca, e sonha em se tornar uma cantora famosa e reconhecida.
Tem muito talento, mas sabe que ainda não atingiu a maturidade artística necessária para ter sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maxi

 

É o melhor dançarino da Studio 21 e seu estilo preferido é o street dance. É simpático, criativo, inteligente e sonhador. Tem bem claro que seu destino é a música. Toca teclados, sintetizadores e compõe as bases no computador com a finalidade de algum dia poder gravar um disco.
Sua melhor amiga é a Camila, com quem compartilha seus gostos musicais e seu desprezo por Ludmila, por Leon e pela galera descolada. É romântico, mas não faz muito sucesso com as garotas e costuma se meter em problemas quando tenta namorar a garota de quem gosta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Naty

 

É o braço direito de Ludmila, embora às vezes mais pareça sua mascote. Naty é bonita, mas não estonteante. Vive pendente da moda e olha com desprezo para o resto dos alunos. No fundo, ela é insegura e acredita que a única maneira de triunfar é estando com uma galera descolada.

É uma boa dançarina e cantora, mas Ludmila não lhe permite explorar suas habilidades. Naty sabe que Ludmila é capaz de traí-la em benefício próprio, algo que ela jamais faria. Mesmo assim, Naty não sai do lado dela porque acredita que assim se tornará uma diva.

 

 

 

 

 

 

 

German

 

É o pai de Violetta. Ele é um engenheiro brilhante, dono de uma construtora internacional que realiza obras públicas e privadas de grande porte. Um homem severo e exigente. Desde a morte da sua esposa tem superprotegido sua filha, mas por trás do seu rigor se esconde um grande coração.

Germán tem uma namorada, Jade, a qual considera ser uma boa influência para sua filha. Mas a chegada de Angie, a nova governanta de Violetta, mexe por completo com seus sentimentos e, embora não queira admitir, acabará se apaixonando por ela.

 

 

 

 

 

 

 

Angie

 

Alegre, divertida, carismática, amante da música e da arte, Angie é um espírito livre que irradia luz ao seu redor. Ela é a irmã da esposa falecida de Germán, mas Violetta não sabe que ela é a sua tia. Após a morte da sua irmã, Angie tentou fazer contato com sua sobrinha em várias oportunidades, mas sem sucesso. Por isso, quando Violetta retorna para Buenos Aires, ela se faz passar pela nova governanta para se aproximar dela.
Angie também é professora de canto e será a pessoa que guiará Violetta para o encontro de sua vocação dentro da Studio 21, sem que Germán saiba. Angie está disposta a enfrentar a tudo e a todos na hora de defender Violetta. Ela nunca admitirá que se sente atraída por Germán.

 

 

 

 

 

 

Jade

 

É a namorada de Germán. Ela é uma mulher bastante superficial, sempre preocupada com sua aparência. É sedutora, ciumenta, caprichosa, egoísta e manipuladora. Sua imprudência a torna engraçada e, apesar de ser a vilã, é possível gostar dela, já que o verdadeiro vilão por trás dela é seu irmão Matias. Jade vem de uma família rica, nasceu em berço de ouro e nunca precisou trabalhar para viver. Mas, quando perde sua fortuna, decide que a única forma de manter seu estilo de vida é se casar com Germán, razão pela qual tenta manipulá-lo constantemente. Jade odeia Violetta porque tem de competir com ela pela atenção de Germán. Logo virá a odiar Angie, que será sua concorrente direta pelo amor de Germán.

 

 

 

 

 

 

Matias

 

É o irmão de Jade. O verdadeiro autor intelectual de suas maldades. O vilão por trás da vilã. Ele manipula Jade para tentar conseguir a fortuna de Germán.

 

Para se informar sobre mais personagens, clique aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, confira alguns vídeos de divulgação da mini-novela, incluindo alguns clipes musicais!

 

Disney Planet

 

Clipes

 

Momentos Musicais

 

Espiadinha

 

Fontes: Jovem iG e Folhinha

 

Por Luís Fernando

Tags: , , , , , , , , , ,

border= border=

226 Comments

  1. gigi (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    Adoro violetta gostaria de saber como sera nova parte começará dia 3 de fevereiro, estou muito ansiosa vejo a hora pra que eles comecem a gravar ver bastidores da gravação, é tudo de bom…bju gi

     
  2. vitoria (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    a vilu é muito linda mais ja a ludimila sai fora

     
    • vivi (Reply) on quarta-feira 26, 2012

      a vilu é linda é demais ja a ludimila sai fora amo o programa violeta sou muito fá dela…para mim esse é o melhor programa que existe e a sua resposta?escreva bem aqui em baixo

       
  3. valeska (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    amor violetta adoro todos

     
  4. estela (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    eu amooooooo a violetta pois sou sua maior fã, e a novela é muito legal por isso que ficou mundialmente conhecida

     
  5. julia (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    eu acho que vcs devem parar de precionar a vilu ela vai ficar com quem ela achar melhor. ok

     
  6. graziela (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    eu gosto muito de violetta ,assisto todos os dias gosto d+ ,sou super fã ,vilu te amo , eu quero muito que a vilu tem que ficar de vez com o leon ,mais se nao ficar tudo bem ,meu sonho e conhecer a martina stoessel , como todos fãs ♥ bjuus ;grazi

     
  7. grazi (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    violetta e león fran e tomás nathy e maxi cami e brodue #eu_acho_assim

     
  8. SOPHIA (Reply) on quarta-feira 26, 2012

    EU AMO A VILU TE AMO TINI

     

Leave a Comment

Banner