Arte revela o visual das personagens de FROZEN


Frozen

 

Diferente da Pixar, o estúdio de animação da Walt Disney se opõe a entregar grandes detalhes de seus lançamentos, o fazendo somente quando restam poucos meses até a estreia, enquanto aquele inicia a campanha de divulgação um ano antes.

Com “Detona Ralph”, cuja estreia estava marcada para 12 de Novembro, nos Estados Unidos, foi assim. As primeiras artes conceituais vieram em Fevereiro de 2012, seguidas posteriormente pelo trailer, em Junho. “Frozen – O Reino do Gelo”, a ansiada adaptação do clássico conto “A Rainha da Neve”, parece seguir o mesmo caminho – porém, com apenas uma ilustração conceitual divulgada até o momento.

O site argentino Cine 1, no início de Fevereiro, soltou pôsteres individuais das principais personagens: Anna, a protagonista dublada por Kristen Bell (“Quando em Roma”), e Elsa, a Rainha da Neve, voz de Idina Mezel (“Encantada”).

 

 

As imagens repercutiram em velocidade impressionante sendo publicadas em diversos portais, os quais foram acionados pelo estúdio para que as removessem. O caso gerou polêmica primeiramente pelo design – Anna assemelha-se a uma versão mais nova e rechonchuda de Rapunzel, de “Enrolados”; já Elsa não teria o visual imponente esperado pelo público.

Apesar da ação da casa do Mickey, não foi possível todos os cartazes serem retirados do ar, alguns ainda permanecem online, veja-os acima e logo abaixo. Em comunicado enviado à imprensa, a Disney afirma tratar-se de versões antigas das personagens.

 

 

Elsa Chang, uma das envolvidas na produção de “Frozen – O Reino do Gelo”, declarou em sua conta no Twitter que os cliparts são verdadeiros, embora a composição tenha sido feita por alguém de fora que obteve acesso a eles.

Nesta semana, a Amazon da Alemanha atualizou o banner da seção dedicada à Disney com uma versão que contém Anna e Elsa e que utiliza-se dos mesmos cliparts dos cartazes – observe a seguir. O fato, contudo, não oficializa o design, mas, por se tratar de um site respeitado como a Amazon, indica que a versão final será muito próxima das imagens anteriores, caso já não seja.

 

Banner da loja alemã da Amazon entrega o visual das personagens de “Frozen – O Reino do Gelo”.

 

Seguindo a lógica utilizada pela campanha de “Detona Ralph”, a Walt Disney Animation Studios deve apresentar o teaser pôster da animação em breve, no máximo em Maio.

Frozen – O Reino do Gelo” ainda tem em seu elenco: Jonathan Groff, como Kristoff, e Josh Gad, como a rena Olaf. Com direção de Chris Buck (Tarzan”) e Jeniffer Lee (“Detona Ralph”), a animação chega aos cinemas nacionais em 10 de Janeiro de 2014.

Em “Frozen – O Reino do Gelo”, uma profecia aprisiona um reino no inverno eterno, assim Anna (voz de Kristen Bell) deve juntar-se a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as jornadas para encontrar a Rainha da Neve (Idina Menzel) e acabar com o feitiço gelado. Encontrando situações extremas, criaturas místicas e mágicas a cada passo, Anna e Kristoff guerreiam contra os elementos em uma corrida para salvar o reino da destruição.

 

Por

Tags: , , , , , , , ,

border= border=

19 Comments

  1. Gabriele (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Me decepcionei com o visual da Anna. Ela está parecendo uma Rapunzel com bochechas gordas e vesga. Eu gostei mais do design da Elsa, mas está parecendo a irmã da Tinker Bell… Mas fora isso, acho que Frozen vai ser um ótimo filme!

     
    • livia (Reply) on quinta-feira 11, 2013

      Verdade to com vc o filme é d+!!!!

       
  2. Lucas Moura Quaresma (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Tem que escolher a dublagem brasileira: Será a TV Group ou Delart?

     
    • Yuri (Reply) on quinta-feira 11, 2013

      Não sei, mas espero que por aqui, a dubladora da Anna seja a Priscila Amorim, já que ela já dublou a Kristen Bell em vários filmes dela,enquanto a Elsa, espero que ela seja dublada pela Letícia Quinto.

       
  3. Victor (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Visual óbvio,sem originalidade. Um visual visual "déjà vu". Não suporto mais esses filmes em cg. É gente demais um mesmo estilo. Cansa! Quando a Disney anunciou RAPUNZEL, depois de A PRINCESA E O SAPO, fiquei muito empolgado. Mas comemorei cedo demais. O que podia ser mais um belíssimo clássico em animação tradicional tornou-se mais uma uma computação gráfica sem personalidade. E o pior: o "mocinho" é um ladrão, que ganha como recompensa por assaltar o castelo da princesa a mão da mesma! E modificaram demais o conto original. Sei que o próprio Walt Disney sempre contou as histórias bem como queria, mas suas adaptações foram perfeitas e, pode-se dizer, necessárias, como vemos, por exemplo em CINDERELA. Pouco importa se FROZEN for razoável como os filmes da Pixar; o que eu queria, A RAINHA DA NEVE em 2D, eu não terei.

     
    • rose (Reply) on quinta-feira 11, 2013

      Aladdin também era um ladrão.

       
      • Victor (Reply) on quinta-feira 11, 2013

        Sim, mas diferente de ALADDIN, RAPUNZEL é um conto de fadas clássico. ALADDIN realmente trata-se, em suma, da história dum ladrão; e a princesa, em questão, não é, de fato, a protagonista, a heroína. E, de qualquer modo, não gosto desse filme. Tornaram enfadonho algo que poderia ser muito interessante. E a junção do 3D com o 2D é tosca e poluente aos olhos, diferente do que vemos em A BELA E A FERA e TARZAN.

         
  4. silasig (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Legal! A Anna se parece com a Rapunzel, a grande diferença entre as duas é que Anna é mais rechonchuda e o cabelo dela é avermelhado que o de Rapunzel que é mais dourado; e a Elsa lembra um pouco a Periwinkle, "irmã" da Sininho.
    Isso acontece com a Disney, por exemplo o Rei Leonidas de SE MINHA CAMA VOASSE, de 1971, se parece com o Príncipe João de ROBIN HOOD, de 1973. O mesmo também que a Bela lembra um pouco a Ariel; e a Alice com a Wendy.

     
    • Shinigami-Sama (Reply) on quinta-feira 11, 2013

      O Simba adulto lembra um pouco o Mufasa também… o Zazu parece com o Iago… As leoas de o Rei Leão também são mui parecidas.

       
  5. rose (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Adorei a cor do cabelo da Anna, lembra a cor do cabelo da Cinderela nos filmes, o famoso loiro morango.
    Já a Elsa parece a Periwinkle, o Jack Frost, enfim, qualquer personagem que tenha cabelo branco e alguma relação com a neve. Então ta de boa.

     
  6. Diego B. (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Cada vez ~ menos ~ empolgado para este filme… Sinto um cheiro de Enrolados 2. Ate mesmo o titulo segue a mesma ideia –”

     
  7. Digo (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Povo reclama de tudo. AFFFFFFFFF

     
  8. Rafa Akain (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Olá todo mundo. Olá Jonas… hehehe. Sentiu minha falta?
    Bom, além de postar para dizer que adorei as infos de Frozen (apesar do nome Brasileiro estar me deixando com um pouco de medo – não quero algo como "Congelados"), tbm venho para dizer que aos poucos estou voltando. Então em aguarde… hihihihih!

    Abs a todos.

     
    • rose (Reply) on quinta-feira 11, 2013

      Li em algum lugar que será "Frozen – O Reino de Gelo", mas não se tem certeza.

       
    • Jonas Jax (Reply) on quinta-feira 11, 2013

      HSUAHSUAHSUAH Fala AKA!

      "Frozen – O Reino de Gelo" é realmente o nome que a Disney Brasil deu até agora, como a Rose comentou!

      Estamos no aguardo de seu glorioso regresso! lol
      Mande notícias!

       
  9. Dipper Pines (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Nossa eles tão perdendo a criatividade de desenhar, a Anna tá parecendo a Rapunzel, e a Elza a irmã da Tinker Bell cadê a Disney que eu conheço e amo?

     
  10. Naiara (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Na boa esses animações em CG são ruins .
    A boa e velha Disney há um bom tempo parou de fazer grandes histórias.
    É uma pena.
    O 2D era tão mais bonito, e tinha muito mais vida.

     
  11. livia (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Genteee esse filme e shooow quem boto comentarios ruins sobre o filme ta mui enganado(a) a Elsa é literalmente lindaaa e Anna tb

     
  12. Fã frozen (Reply) on quinta-feira 11, 2013

    Elza e linda com esse poder
    Ana e adorável
    Halo e muito engraçado mesmo
    Cristofer e apaixonado por anna sem saber
    Tela são ótimos cantores

     

Leave a Comment

Banner